ah gente, me deixa;

≠]

Ponha uma guitarra aqui.

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

average guy

De fato não era muito esperto, mas para sua sorte, a esperteza segue dois caminhos; nasce com seu dono ou é adquirida ao longo da vida. Entretanto, para seu azar - há quem diga que para não ser assim tão sortudo - não era tão esperto nem sequer para adquirir mais esperteza, então foi sendo nem tão esperto, assim como não sendo nem tão qualquer coisa em sua vida.

A olho nu e mesmo a óculos escuros, não era tão belo, e ainda para sua sorte a beleza segue três caminhos; nasce junto a seu dono, nasce aos poucos ou é forçada a nascer. Porém nenhum dos dois primeiros foram seguidos e como não era tão esperto de nascença nem de ganho, não soube como forçá-la a nascer.

Bem de longe e não conto vantagem em lhes dizer que também de perto, não possuía notável inteligência e para sua sorte nem tão sortuda, assim como grande parte das coisas, sejam boas ou ruins da vida, a inteligência segue mais de um caminho; nasce junto a seu dono, é adquirida ao longo da vida, é forçada a aparecer, ou é esquecida por beleza ou esperteza. Mas a inteligência decidiu por desprezo ou total indiferença não nascer junto a ele. Já que não era esperto para adquiri-la ou bonito para esquecê-la, permaneceu nem tão inteligente, dando série à lista do infortúnio de não ser tanto quanto o que desejara.

E assim dava-se sua vida, que aliás, é sabido que poderia seguir diversos caminhos, dependendo apenas de quem a vive. A própria vida pode ser o afortunado nascer, crescer, reproduzir e por fim, dar fim a ela mesma. Mas para algumas pessoas e talvez justo para quem conserva a marca de não ser nem tão qualquer coisa, a vida divide-se em nascer, descobrir que crescer e reproduzir são mais difíceis do que se imagina e por fim, parecer que o fim arrasta-se demais para chegar.

A morte, ainda mais atrevida, toma para si o direito de escolher a quem presentear com sua visita, deixando os menos espertos, belos e inteligentes para depois. Danado fim! Leva depressa quem parece ser tanto que nunca deveria faltar, deixando por aqui quem como o menino não iria fazer tanta falta. Mas isso nem é um problema tão grande e a vida nem é tão triste, assim como por desprezo ou total indiferença, não é tão feliz.


- Nem tanto assim: crises de inexistência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário